domingo, 8 de julho de 2012

A Busca - Poema


Queridos leitores/irmãos, recebi uma valiosíssima contribuição pela qual estou imensamente agradecido,  estou muito feliz em ter recebido autorização para compartilhá-la com os amados; trata-se de um poema profundamente místico, muito rico em significado e carregado de simbologia rosacruz. O frater que é depositário desta obra pediu-me sigilo quanto ao seu nome mas, no entanto, exigiu que o nome de seu autor fosse divulgado, tendo sido ele um grande iniciado, místico proeminente, e inspirado poeta como poderemos confirmar a seguir.


A BUSCA

Busquei em toda parte a tal verdade
Que do humano ser dirige a vida,
Ergui o meu pensar à imensidade
Para encontrar a luz que foi perdida.

Busquei erguer o véu da antiguidade
Seguindo do saber a tão sofrida
Estrada, que conduz à eternidade,
E traz a Paz Profunda prometida.

Busquei e meu buscar foi coroado
Quando dentro de um espelho iluminado
Do Mestre Oculto, enfim, fitei a face.

E enquanto eu desdobrava o pensamento,
Pra me elevar no infindo Firmamento,
Ouvi a voz que do silêncio nasce . . .

Drol Redaj


É motivo de muita alegria poder compartilhar uma obra tão sublime, profunda e sutil; aos amados mais uma vez convido a compartilhar as belas pérolas de sabedoria que têm de graça recebido.

3XPaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.