sábado, 21 de novembro de 2009

Para dentro, e avante !

Os avanços da ciência nos séculos XIX e XX condiram o homem a incríveis descobertas do mundo exterior, fora de si mesmo, quase levando-o a esquecer-se que sua vida acontece dentro, em seus pensamentos e emoções.
Hoje, no século XXI, a humanidade se encontra à deriva, sem referenciais, búsola ou um farol que a indique o caminho; podemos saber pela TV o que acontece do outro lado do Globo mas, não sei o que acontece nos meus sentimentos; posso ligar um telefone celular e falar com um amigo na Autrália mas, não consigo ouvir a voz da minha consciência.
No dia 19 de novembro um cidadão jogou o filho, de dois anos de idade, do décimo oitavo andar de um prédio, em São Paulo, e depois se atirou também, esta e outras notícias tem nos te chocado, estamos desnorteados, nos balamos por qualquer pisão no pé, por qualquer barberagem, brigamos por nossos "direitos" e desconhecemos onde começam os direitos alheios.
É nosso interesse informar neste blog meios pelos quais possamos retomar o caminho para dentro de nós mesmos, conhecer e dominar nossas emoções, proteger nosso emocional de tornar-se super-sensível.
Eis que estou à porta e bato: Se alguém ouvir a minha voz me abrir a porta, estrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo (Ap 3.20). Ouçamos pois a voz de nossas consciências, aquela silente voz que fala a nossa emoção indicando que não façamos algo ou, ao contrário que não deixemos de fazer. Sim Deus fala por esta voz a todo homem e mulher, e ouvila a torna cada vez mais íntima para nos ajudar na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.