sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Física da Alma.

Esta semana estou lendo o livro "A Física da Alma" do Dr AMIT GOSWAMI, neste incrível compêndio o professor estabelece as bases para sua teoria sobre a sobrevivência da alma* à morte, a reencarnação** e, as experiências de quase morte (EQM); sua teorias são incríveis e abrem nossas mentes para um mundo de possibilidades, mas, ao vir para casa hoje, no ônibus, aquele ambiente "propício" à meditação, me ocorreu o seguinte pensamento: Mas para que toda essa comoção intelectual? Ao chegar abri sua ultima entrevista concedida ao programa Roda Viva do jornalista HERÓDOTO BARBEIRO no YouTube, enquanto assistia a entrevista meu pai disse: "- Aí eu te pergunto: Praque tudo isso?" Lógico, não mais pude esquivar-me ao impulso de dirigir-me ao fundo de mim mesmo e buscar alguma solução.
Todo estudo nos leva a conjecturar sobre o assunto, seja lá qual for, e se não concordamos com as idéias expostas, concordaremos que isso nos fortalecerá em nossas considerações. "Examinai tudo. Retende o que é bom. (1Ts 5.21)" Portanto evitemos desprezar qualquer nova idéia unicamente por ser nova ou de fonte não reconhecida pela religião ou filosofia que professamos, na prática um espiritualista*** deve entender que não há padrão, o ser vivente, a alma, não foi moldada em fôrma, portanto, todo irmão, do menor ao maior, deve gozar do mesmo respeito e apreço que temos por nossos correligionários, nas religiões ou filosofias, e por nós mesmos.
*Alma aqui definida como o que sobrevive à morte.
**Reencarnação, a "ocupação" de um novo corpo por uma alma que tenha passado pela morte.
*** Espiritualista - Pessoa que vive em harmonia com a idéia de que há algo maior que a vida aqui nesta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.