sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Liberdade

Liberdade - " Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que este diretito não vá de encontro ao direito de outrem." - Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, disponível em www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=liberdade, acesso em 06 de novembro de 2009.
Utilizando conclusões às quais chegamos em nosso último estudo percebemos que o Mestre Jesus é, ao mesmo tempo, o caminho* e o destino.
Compreendendo portanto a dinâmica requerida daquele que pretende seguir o caminho, podemos, então, nos perguntar: Mas seguir o caminho para onde ?
Uma resposta provável é: Rumo a liberdade.
Entendemos que este camihno, por ser único, só pode levar até um destino, claro que ele pode passar por outros locais mas, seu fim é definido, distinguido, em algum lugar. A esta conclusão chegamos pois, ensinando Jesus no Templo, aos judeus que criam nele, falando que aqueles que permanecessem em suas palavras, verdadeiramente seriam seus discípulos, disse: "- E conhcereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8.32) Logo, permanecer em suas palavras é uma forma segura de seguir o caminho e chegar à VERDADE QUE LIBERTA.
Mas se liberta, liberta de algo, ou alguém. Neste caso liberta do medo, da angústia causada pelo medo de errar e, do arrependimento causado pela compreensão de que se errou.
*Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. (Jo 14.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.