sábado, 13 de fevereiro de 2010

Onde podemos ir ?

Pedro, o apóstolo, perguntou para o Senhor Jesus: "Para onde vais?"

Respondeu-lhe Jesus: "Para onde vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguiás."

E Pedro insiste: "Porque não posso seguir-te agota? Por ti darei a minha vida."

Jesus: "Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes."



Este meus irmãos, minhas irmãs, é um texto largamente utilizado em pregações e sermões, admoestando-nos para que nos arrependamos de nossos caminhos vacilantes mas, logo depois Ele, o Cristo, acalmando o seu apóstolo diz: "Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conhecesis o caminho." (Jo 14.1-4)

Estas palavra do Mestre nos remetem à seguinte questão: COMO PODERIAM ELES CONHECER O CAMINHO ? E outra: SERÁ QUE NÓS TAMBÉM PODERIAMOS CONHECER O CAMINHO?
Nós temos a firme convicção de que sim. Explicarei de forma rápida nossa teoria; como sempre solicito que os nossos irmãos e amigos de boa vontade não se apressem em descartar estas palavras que, talvez não sejam as mais belas e poéticas mas, são a tentativa sincera conhecer melhor a natureza da criação; Acreditamos que sim, cada um de nós conhece o caminho para as Moradas do Pai porque, é de lá que procedemos, temos nossa origem lá! Não é maravilhoso! Somos sim, de nacionalidade celeste, que maravilha!
A Paz seja conosco, filhos e filhas do Deus Único !
Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.