sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eu sou !

Irmãos, hoje falarei sobre um tema muito interessante, a maneira de expressarmos a verdade que conhecemos.
Vou chamar a atenção pra algumas expressões que usamos, por exemplo: Então minh'alma canta a ti Senhor! Lembram ? Um hino muito antigo e largamente utilizado, principalmente nas Igrejas Batistas, minha mui amada primeira escola mas, vamos analisar cuidadosamente a frase, minh'alma canta a ti Senhor, se minh'alma canta, que eu faço enquanto isso ?
Dá para perceber do que falo? Observe: O que é meu, é diferente do que sou eu. Meu carro é meu mas, nossas mentes entendem que ele, o carro, na verdade está meu, condição que pode não existir a qualquer momento, por qualquer motivo.
A questão é: Você é um corpo que tem um espírito? Ou um espírito que tem um corpo? Você é o corpo ou o espírito?
Isso amados de meu Pai reflete fundo em nossas vidas, em nossas escolhas, em nossa relações. Imediatamente ao termos esta visõa libertadora entendemos que, devemos ter uma vida muito mais produtiva do que aquela que vivemos até a data de hoje, afinal a árvore dá frutos segunda a sua espécie e, se nós somos espíritos, ou seja, inteligências extra-físicas (ou metafísicas segundo certas escolas) então, nossos frutos deveriam ser de natureza espiritual.
Respondamos para nós mesmos hoje, somos corpos que tem espíritos ou espíritos que tem corpos?
A Paz Profunda !
Assim seja !

Um comentário:

  1. Grande frater parrudo! (rs...) entrei no seu orkut para te contar que sedi aos encantos da matrix uma vez mais e criei um blog e acabei achando o link do seu. Gostei em especial desse texto. Um abraço fraterno, sob os auspícios de nosso Irmão Maior, o Cristão Rosacruz...

    ResponderExcluir

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.