terça-feira, 4 de março de 2014

Equação da vida feliz

"Deus geometrizou !"
Pitágoras

A lógica reina em todo o universo de acordo com o pensamento pitagórico logo, deve haver um sistema, uma fórmula, para se chegar a dita felicidade; porque então é tão difícil encontrar a danada!?

Talvez o termo felicidade careça de definição, talvez a felicidade não seja algo em si mas, uma resposta do indivíduo aos estímulos externos, portanto, a felicidade estaria "dentro" apenas aguardando uma chave, um gatilho. Também precisamos considerar o que tem para nós valor, e atribuir valor é algo só nosso, só humano. Nesse momento de fim de ano somos por muitas vezes acometidos daquele desejo de fazer planos para o novo ano, é como se procurássemos algum novo valor, que fosse superior aos outros, para trazer mas felicidade para nossas vidas mas, miramos um horizonte melhor com base nos mesmos valores.

Não seria pois o caso de mudarmos o foco e deixar nossa mente livre para encontrar novos estímulos?

Se considerarmos a felicidade apenas uma resposta nossa aos estímulos externos então, muito provavelmente, a encontraremos em algum "lugar" ainda não experienciado. Vale também lembrar o benefício de viver novidades, de sair da "zona de conforto" aprendendo coisas novas, o desafio é benéfico à mente, mantendo-a jovem, claro que tudo deve ser feito com decência e ordem.

Vamos então a um novo ano, em busca do que existe e não existe.

Michel Figueira, FRC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.