terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Emanações 2

O esforço do homem no sentido de conhecer a realidade de Deus é louvável, mas nessa busca devemos lembrar que o fato de acreditarmos em uma teoria não a torna realidade e, da mesma forma, o não acreditar em outra não a descarta como possibilidade. Ao estudarmos assuntos tão pessoais e particulares como filosodia e religião devemos ter em mente a intenção de expandir o que conhecemos e não impor nossa visão, ou o que conhecemos ao próximo. O conhecimento teórico é interessante mas, na prática, se nós temos um problema ou querela com alguém em virtude de nossas opiniões nas áreas citadas, então, não estamos pondo em prática as informações das quais tomamos conhecimento, demonstrando que não aprendemos ou, como dizemos, não caminhamos pelo camihno de nossa consciência.
O Senhor Jesus ensinou a tolerância (Lc 7.36), a convivência (Mc 4-10) e, sobretudo o amor ao próximo (Mt 22.37).
Então nos empenhemos neste sagrado propósito!

Obs.: Reparemos que em Mateus, capítulo 22, vesículo 39, Jesus diz que este procedimento é quase tão importante quanto amar ao próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.