terça-feira, 25 de outubro de 2011

EQV

Nos últimos dias tenho sido bombardeado pelo assunto "Experiências de Quase Morte". Matérias na TV aberta e por assinatura, textos, e conversas descontraídas sempre vêm trazer o mesmo tema; na noite passada refleti sobre isso antes de dormir, percebi que os relatos são os mais variados, encontros com entes a muito mortos (ou desencarnados ou seja lá como queira denominar), encontro com pessoas desconhecidas, presenciamento de fatos próximos ou não, bem; há um relato de um cidadão que diz ter se visto de fora no momento em que ele parecia flutuar junto ao teto do hospital onde estava internado mas, logo depois se viu subindo para os céus quando sentiu uma presença à sua esquerda, ele virou-se e viu uma escuridão, relata que essa escuridão não era apenas a falta de luz mas que era um ser, imediatamente, diz ele, percebeu que não deveria jamais ir para lá, que deveria tentar a qualquer custo continuar subindo . . . O relato prossegue como tantos outros quando ele sobrevive milagrosamente e sua vida muda completamente.
Os relatos nestes moldes são muitos, muitíssimos mesmo; e ao compará-los percebi uma coisa, essas pessoas despertaram de uma "Experiência de Quase Vida", fiquei imaginando quantos de nós tem a oportunidade de despertar assim? De romper com as amarras do cotidiano, do normal, do convencional? Em todos os relatos fica claro que por conta da experiência o indivíduo toma ciência de que sua vida como é não o agrada mais, algo sempre muda, algumas vezes a mudança é mais drástica outras há apenas um ajuste, num "instante" a pessoa percebe que o que viveu não foi vida, mas que poderão viver com abundância dali por diante. As discussões são muitas, existe quem não acredite, exite quem acredite e quem acredite no sentimento mais duvide da mecânica ou tenha outra teoria mas, como as teorias não me interessam, o meu foco é mais no que se segue aos relatos.

Paz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos obvios as postagens serão moderadas evitando assim ataques às pessoas que generosamente se ofereceram para nos ajudar na busca do conhecimento.

Grato pela compreenção.